Termos de uso do código de barras utilizados para pequenas e médias empresas e indivíduos para que os mesmos sejam usados internamente, em produtos de varejo para comercialização em lojas de varejo e rastreamento e monitoramento de um produto em seus estoques digitais.
1.1 - Na contratação do sistema de tabela nutricional e ficha técnica, você recebe um número determinado de códigos de barras, ao qual você pode gerar até completar o limite de unidades de códigos do plano ou quando seu plano expirar. Os créditos de código de barras não são acumulativos, quando for contratado novos créditos do sistema de tabela nutricional e ficha técnica seu saldo será zerado antes de adicionar os novos créditos.
1.2 - Caso exclua algum código de barras já gerado, esta numeração ficará vaga e poderá ser usada por outro usuário e o seu crédito utilizado não retornará ao seu saldo.
1.3 - Não vendemos códigos de barras, caso utilize todos os seus créditos, apenas na contratação de novo período de uso do sistema de tabela e ficha você terá mais créditos para gerar os seus códigos de barras
1.4 - Garantimos que seus códigos de barras, não será gerado novamente pelo nosso sistema, mesmo que você não utilize mais e não adicione créditos.
2.1 - O sistema gera códigos de barras de 13 dígitos válidos para serem lidos em qualquer sistema ou máquina de leitura de códigos de barras de varejo no mundo todo.
2.2 - Porém existem muitas necessidades na utilização dos códigos de barras, é muito importante ter ciência da sua real necessidade e de como é gerado os códigos em nosso sistema.
2.3 - O sistema gera códigos de barras com numerações aleatórias, adicionado um código verificador para validar a numeração, verifica em um banco com mais de 19 milhões de códigos de produtos já existentes e milhares de números reservados pelos grandes fabricantes para evitar que se gere um código de barras já utilizado por outro produto no mercado ou empresa.
2.4 - Este sistema de geração de código de barras é ideal para pequenos e médios produtores que desejam vender seus produtos no varejo em padarias, mercearias, mercados ou qualquer outro tipo de pequeno e médio estabelecimento onde existe a necessidade da leitura do código de barras
2.5 - Porém existem algumas observações importantes que é necessário tomar ciência para evitar problemas posteriores.
3.1 - Não garantimos que todas as lojas irão aceitar seus números de códigos de barras, nenhuma empresa de códigos de barras garante isso. Uma pequena parte dos grandes varejistas escolhem seus próprios critérios para códigos de barras, façam sentido ou não. Contudo, a maioria dos varejistas não possuem esses impedimentos e seu código será aceito na maioria dos estabelecimentos. Se você estiver inseguro, informe-se melhor nos pontos de vendas onde irá distribuir os seus produtos.
3.2 - Não garantimos que seu número gerado será único, porém seu número será verificado em uma base de dados com mais de 19 milhões de códigos já existentes e não estará nas numerações que possa existir de mais de 1000 grandes empresas que já possuem seu números reservados, porém nunca usado.
3.3 - É recomendado que você sempre verifique se tudo está em ordem com seu código de barras em seu revendedor antes de imprimir a sua totalidade de rótulos de produtos.
3.4 - Os códigos de barras gerados não serão registrados em nenhuma associação, base de dados de controle de códigos ou CNP (Cadastro Nacional de Produtos).
3.5 - Recomendamos que os códigos gerados sejam apenas para controle e uso interno.
3.6 - Os códigos gerados não são válidos para medicamentos, livros, revistas, jornais e periódicos.
3.6 - Não nos responsabilizamos pelo uso indevido dos códigos de barras gerados pelo sistema e qualquer prejuízo que possa ocasionar o seu uso inadequado pelo usuário.
4.1 - O sistema gera códigos de barras com numeração aleatória válidos para serem lidas em terminais, PDVs, caixas e terminal de consulta com leitores de mão, fixo laser ou óptico.
4.2 - O sistema não gera código GTIN e EAN-13, Códigos GTIN e EAN-13 são de exclusividade da empresa GS1 Brasil.
4.3 - O sistema cria código de barras sem GTIN que não são lançados na NF-e, sendo dispensado o preenchimento dos campos cEAN e cEANTrib conforme o Ajuste SINIEF 07/2017 do CONFAZ e do próprio órgão gestor dos códigos de barras com GTIN. A escolha do tipo de código de barras é do usuário e de sua rede de distribuição, não existindo nenhuma obrigatoriedade de uso de códigos de barras com GTIN (conforme determinação do CONFAZ). Mas caso sua necessidade é obter códigos de barras com GTIN, inclusive para o cadastro no CNP, deve adquirir exclusivamente com a GS1 Brasil.